Você está preparado para as dúvidas dos seus clientes e para resolver os problemas deles?
Você pode até não ter percebido, mas acredite, a sua empresa tem várias perguntas para responder aos seus clientes e cada dúvida respondida é um cliente conquistado.
É muito comum o seu cliente ter dúvida sobre seu produto ou serviço, e ter domínio sobre aquilo que você vende ou sobre o serviço que você presta, irá torná-lo uma autoridade no assunto.
Então, a partir de agora, encare as perguntas dos seus clientes como uma estratégia de marketing, onde você irá procurar saber as reais necessidades dos seus clientes e ajudando-os, você irá aumentar o número de fãs da sua empresa, mas não estamos falando apenas de seus fãs no Facebook, que também são muito importantes para divulgar sua marca, nesse caso estamos falando dos fãs que irão fazer a divulgação gratuita do seu negócio com o famoso marketing “boca a boca”.
Se você usa o facebook em sua estratégia de marketing, ou mesmo o formulário de contato do seu site, procure ficar atento e responder sempre as dúvidas dos seus clientes, pois deixá-los sem um retorno, pode fazer com que ele vá até a concorrência, solucionar sua dúvida.
Preste atenção em cada uma das dúvidas, procure respondê-las o mais rápido possível, senão souber responder no momento, anote um contato do cliente e retorne com a resposta, ele irá agradecer e ainda dizer a todos o quanto sua empresa se preocupa com seus clientes.
Mas atenção a resposta tem que ser dada o mais rápido possível, senão a sua concorrência irá dar essa resposta e você irá perder esse cliente, e para reconquistar esse cliente o investimento será muito maior.