Todo empresário busca um meio para divulgar seu negócio e atingir seus clientes de forma rápida, eficiente e com o menor custo possível.
Ao contrário do que se pensa não é necessário gastar rios de dinheiro para fazer a divulgação da sua empresa, com as estratégias corretas, a internet pode ajudá-lo a atingir seu público de forma eficiente para isto você precisa estar bem posicionado nos buscadores (Google, Bing e Yahoo) e ter uma boa estratégia para atingir seus clientes nas redes sociais.
Divulgar seu negócio, não consiste em apenas mostrar o seu produto ou sua empresa; uma divulgação inteligente consiste em um conjunto de ações que tem como objetivo construir, fortalecer ou modificar a imagem da empresa perante seu cliente.
Sabendo que o maior desafio na atualidade é se destacar na internet, pois é onde se encontram seus clientes, é necessário que você busque uma forma de se destacar da sua concorrência, e é ai que entra o MARKETING DIGITAL e todas as suas estratégias que em conjunto e bem planejadas, podem trazer excelentes resultados para seu negócio.
Porém existem algumas ‘regras básicas’ do MARKETING DIGITAL que você não pode abrir mão, e abrir mão de uma dessas etapas, pode comprometer todo o resultado da sua campanha. São elas:
Colocando essas regras em prática sua empresa terá dado os primeiros passos para fortalecer a marca e atrair clientes, porém para tudo isso é necessário conhecimento e as estratégias corretas de Marketing Digital.
É muito mais fácil fazer uma divulgação quando se tem a segurança de que você esta oferecendo seus serviços da melhor forma para quem já é cliente e para aqueles que irão se tornar, porém de nada adianta gastar fortunas em divulgação, se a sua equipe de atendimento não tem o preparo necessário para atender seus clientes.
1 ) Identifique os melhores canais de divulgação para o seu negócio – O primeiro aspecto a ser avaliado é o seu nicho e qual publico você quer atingir, e as características dos seus canais de divulgação;
2 ) Invista em marketing nas Redes Sociais – O engajamento na internet é muito maior, isso é fato. Você pode alcançar pessoas e quantidades que nem imaginava porém cada público tem uma forma diferente de se relacionar com a marca ;
3 ) Crie a identidade da sua marca – Você precisa ter uma marca que seja lembrada rapidamente pelos seus clientes, para isso é necessário ter um material gráfico atraente, com um visual agradável e desenvolvido pro um bom Designer e isso vai desde o seu logo até o seu cartão de visitas, folders, etc;
4 ) Tenha um bom site – Sem um site, uma empresa fica sem um endereço digital, como se praticamente ela não existisse na internet, caso sua empresa já tenha um site, otimize-o para que se destaque de nada adianta ter um site com um design antiquado, que não ofereça uma boa experiência para o usuário, e hoje em dia com o uso dos smartphones, ele precisa ser responsivo;
5 ) Conquiste seu cliente – Mesmo com o baixo custo do Marketing Digital, é muito mais caro trazer um cliente de volta do que conquistar um, por isso ganhe sua confiança, mantenha contato, faça-o se sentir especial e importante, para a sua empresa, treine sua equipe de vendas para encantar seu cliente.
Independente do tamanho da sua empresa, se você está começando ou já possui uma empresa há anos, uma boa divulgação sempre será importante para manter sua empresa no mercado, afinal quem não é visto não é lembrado do mesmo jeito que o planejamento de marketing é essencial para um projeto de sucesso.
Um bom planejamento seguido de uma boa divulgação com as estratégias corretas, trará resultados positivos e o mais importante, clientes satisfeitos que além de voltar a comprar de você ainda irão indicar sua empresa para sua rede de relacionamento.