A internet é uma excelente fonte de geração de receitas, para tanto, é possível aplicar diversas estratégias de Marketing Digital. Nesse contexto, o Google Ads pode ser considerado um dos principais exemplos de ganhos extras, já que se trata de uma poderosa ferramenta de anúncios online.
De modo geral, o Google Ads nada mais é do que uma ferramenta de publicidade do Google, cujos anúncios são apresentados por meio de links patrocinados. Ou seja, sempre que um usuário pesquisa por determinado termo na internet, as palavras-chave utilizadas são exibidas através de anúncios.
Entretanto, ainda hoje há uma grande dificuldade no uso da ferramenta, especialmente sobre como aplicar as melhores estratégias para geração efetiva de receitas. Por isso, no post de hoje você aprenderá tudo o que precisa saber para criar campanhas lucrativas através do Google Ads. Confira!
Também conhecido como Google AdWords, o Google Ads faz parte da plataforma de anúncios do Google. De modo geral, essa ferramenta é um dispositivo útil para que empresas de todos os portes e segmentos possam “pagar” para se destacar no motor de busca.
Isso significa que os anunciantes da plataforma têm preferência para colocar o seu negócio em evidência para determinado público. Por isso, a plataforma oferece uma série de opções para segmentação, de modo a atingir clientes em potencial de modo muito específico e otimizado, já que os anúncios são exibidos por pessoas que têm relação com seu produto ou serviço.
A principal vantagem de se tornar um anunciante através do Google Ads está diretamente relacionada ao aumento instantâneo da sua receita. Isso porque, estratégias de longo prazo, por exemplo, tendem a apresentar resultados menos significativos que a plataforma do Google.
Nesse sentido, para aqueles que desejam ter sua marca alcançada por um público quente, o Google Ads é, sem dúvida, a melhor alternativa do mercado. Como já explicado, os anúncios são direcionados para pessoas certas no momento certo, isto é, que já estão preparadas para fechar um negócio.
Confira, a seguir, algumas dicas práticas e úteis para aplicar o Google Ads em sua estratégia online.
É essencial deixar claro os detalhes específicos sobre o seu produto ou serviço, de modo a destacar os seus diferenciais. Vale lembrar que as pessoas estão buscando no Google soluções práticas para seus problemas. Assim, deixe claro suas ofertas, promoções, facilidades, prêmios, preços, etc.
Conteúdos digitais normalmente devem vir acompanhados de uma chamada para ação, ou seja, Call-to-Action (CTA). Isso porque, essa prática pode contribuir para que os leitores assimilem corretamente qual o próximo passo após visualizar o anúncio. Nesse sentido, aposte em sentenças imperativas como:
Palavras-chave são conteúdos indispensáveis para determinar aquele assunto que é relevante para os usuários que estão pesquisando sobre o seu produto e/ou serviço na internet. Por isso, utilizá-las no texto do seu anúncio é uma prática obrigatória.
Para encontrar um anúncio com características ideais é preciso realizar uma série de testes. Assim, você pode ensaiar, por exemplo, variações de anúncios — desde que respeite as palavras chaves e o segmento — para determinar aquele com melhor desempenho.
Pronto. Agora você já sabe como funciona o Google Ads e alguns dos principais benefícios dessa estratégia para o seu negócio. Agora, basta colocar em prática nossas dicas para criar a sua primeira campanha com melhores chances de êxito.
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