O SEO (Search Engine Optimization, ou Otimização de Site para Mecanismos de Busca) consiste na otimização de uma página, ou até mesmo de um site inteiro, para ser melhor compreendido pelas ferramentas de busca como Google, Bing e Yahoo.
O principal objetivo do SEO é fazer com que o seu site seja um dos primeiros a ser encontrado, quando os consumidores fizerem uma busca na internet, sobre uma palavra relacionada ao seu produto ou serviço.
Então, qual a importância do SEO para meu site?
A otimização de sites SEO, aumenta a visitação e a visibilidade das empresas nos buscadores, com o objetivo de alavancar os resultados de vendas e da visibilidade na web. Por meio de uma reestruturação e de um planejamento bem executado, o site fica melhor posicionado nos principais buscadores da internet. Ou seja, a empresa não paga aos buscadores para estar bem posicionado, ela se adapta aos diversos critérios exigidos principalmente pelo Google que é o principal buscador, o que diferencia esse trabalho dos links patrocinados (onde as empresas pagam para estarem no topo da página dos buscadores).
Manter uma performance contínua de técnicas SEO (Seach Engine Optimization) é necessário para gerar boas impressões e em seguida, conversões para sua página. As técnicas de SEO são de grande importância para que seu investimento tenha retorno, e o serviço, tem de ser realizado por profissionais especializados, para que realmente alavanque suas vendas e suas visualizações na internet.
Não basta apenas ter um site bonito, ele tem que ser encontrado ou irá se transformar em apenas mais um dos milhares de sites abandonados e sem visitas na internet.
1 Comment
[…] nos resultados orgânicos de buscadores como o Google, é indispensável entender o conceito de SEO. De modo geral, ele nada mais é do que o processo de otimização para estes mecanismos de […]