Para respondermos rapidamente a pergunta “por que ter um site?”, basta compararmos a internet e o telefone. As empresas de hoje precisam de um site, como no passado elas precisavam de uma linha telefônica. O seu cliente espera encontrar a sua empresa na internet, usando o Google por exemplo e se sua empresa não está lá, é bem provável que você irá perder esse cliente para a sua concorrência.
A exposição que um site pode dar a sua empresa é grande e real, mas isso nem é mais novidade hoje em dia. No entanto, para atingir uma exposição de qualidade e gerar tráfego para seu site, é necessário esforço e um projeto bem definido de manutenção constante agregada a otimização correta de todo conteúdo publicado no site.
Pense nisso!
Ter um site, e como ter sua empresa aberta 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Conteúdo de qualidade é a chave para o sucesso!
Para realmente aproveitar o seu site como uma poderosa ferramenta e entender por que ter um site é importante, é necessário conhecer mais sobre o processo de criação. O seu site precisa ter conteúdo de qualidade para atrair seus clientes essa é uma das chaves do sucesso de um site. Seus clientes online estão curiosos sobre seus produtos e serviços e o seu site deve estar preparado para fornecer todas as informações que ele busca.
Não basta listar os seus produtos e serviços no site. É necessário fornecer imagens, mostrar detalhes e facilitar o contato dos seus clientes com sua empresa, através de um chat online, com um operador qualificado para esclarecer as dúvidas do seu clientes e um formulário para contato por e-mail.
É necessário criar um plano detalhado sobre a estrutura necessária para gerenciar o conteúdo de seu novo site no início do projeto e como essa estrutura pode crescer ao longo dos anos. Tenha em mente que o seu site nunca será concluído, mas deve ser constantemente mantido e atualizado sistematicamente.
O site é o reflexo da sua empresa no formato digital. Se você atualizar seus catálogos de produtos, não deve esquecer de atualizar também o seu site o mais rápido possível, e o site deve estar preparado para absorver e expor essas atualizações aos seus visitantes.
Medir o resultado para melhorar o desempenho
A competição na Internet aumentou drasticamente e a qualidade do conteúdo de um site é tão importante quanto sua aparência. Se você possui uma loja ou um escritório, você provavelmente mantem um olho em seus concorrentes e sempre se esforça para entregar um produto ou serviço diferenciado. A Internet funciona da mesma maneira.
É consideravelmente mais fácil adotar novas táticas para promoção e venda utilizando um site do que atualizar folders, catálogos e outdoors. Para determinar se mudanças são necessárias, você deve conhecer seu concorrente e seus visitantes e avaliar constantemente o desempenho do seu site.
Siga essas dicas e tenha uma poderosa ferramenta trabalhando 24 horas para você.