Marketing Digital para Imobiliárias em Goiânia
O setor Imobiliário, é um mercado que tem vários tipos de públicos e cada um deles exige uma abordagem diferente, mas as ferramentas de divulgação são semelhantes, para se atingir os melhores resultados.
O que é necessário para uma boa campanha?
Seguem abaixo 10 dicas para criar uma campanha de marketing digital para sua imobiliária, e aumentar suas vendas:
- A imobiliária precisa de um site, pois as pessoas vão sempre procurar os imóveis no Google e esse site deve estar otimizado, para aparecer bem posicionado nas buscas.
- Analisar a concorrência sempre e trabalhar o SEO (Otimização para Mecanismos de Busca) do site para que ele se posicione melhor que a concorrência.
- Criar campanhas de Links Patrocinados no Google e no Facebook, afim de gerar mais tráfego para o site e aumentar a visibilidade das Redes Sociais.
- Aumentar o número de seguidores no Facebook através de posts relevantes, como dicas para uma compra segura, documentos necessários para financiamento, dicas de decoração, etc.
- Destacar os imóveis que sejam mais atraentes, com valores mais baixos ou com melhor localização, além de fazer campanhas focadas neles.
- Os seus resultados serão muito mais significativos quando os corretores entenderem a importância das redes sociais e do site para gerar negócios e divulgar os imóveis.
- O site da imobiliária deve ser de fácil navegação e com fotos de boa qualidade, que destaque os pontos fortes do imóvel ou do empreendimento.
- Caso seja um lançamento, crie uma Landing Page especifica para cada um, contendo todas as informações possíveis, afim de aumentar o número de leads.
- Crie campanhas de Links Patrocinados para os lançamentos, para que o maior número possível de pessoas conheça esse empreendimento.
- Crie campanhas de e-mail marketing para a lista de clientes da imobiliária.
- Vídeos dos imóveis aumentam muito a visibilidade do site da empresa e na página do Facebook e tem um posicionamento muito bom no Google, quando inserido no canal do Youtube da empresa.
Porém todas as estratégias acima não terão resultados se, ao chegar no plantão de vendas, o atendimento não for de qualidade ou os corretores não possuírem todas as informações necessárias para fechar as vendas.
O Marketing Digital para Imobiliárias, pode ajudar muito a aumentar as vendas da sua imobiliária, porém sem um bom planejamento, estratégias corretas e nos canais adequados, podem fazer com que você gaste muito dinheiro sem ter o retorno esperado.