Função 'Comunidades' do WhatsApp é lançada no Brasil com até 5000 membros; confira detalhes

A função "Comunidades" do WhatsApp está sendo liberada no Brasil. Essa ferramenta permite que os usuários criem grupos públicos com até 256 pessoas, onde é possível compartilhar informações, notícias e discussões sobre assuntos de interesse. Além disso, os administradores das comunidades podem controlar as configurações de privacidade e moderação dos membros. Saiba mais sobre essa nova função no WhatsApp.
O WhatsApp acaba de liberar uma função muito aguardada no Brasil chamada Comunidades. Essa novidade foi anunciada em Abril do ano passado e permite que até 50 grupos com até 5.000 participantes cada sejam criados. Além disso, o limite dos grupos comuns aumenta para 1024 pessoas. A função de criar comunidades havia sido suspensa no Brasil devido ao período eleitoral, mas agora a dona do WhatsApp finalmente anunciou a liberação da ferramenta. Segundo o WhatsApp, a função será disponibilizada gradualmente nos próximos dias para todos os usuários.
Com as comunidades, os administradores podem reunir vários grupos em uma só comunidade para facilitar a comunicação entre eles. Além disso, é possível enviar mensagens para todos os grupos de uma comunidade, apagar conteúdo considerado abusivo e somente os administradores podem enviar mensagens para os grupos. Para criar uma comunidade no WhatsApp, basta clicar em "opções" na lista de conversas ou iniciar uma nova conversa e escolher "comunidade". Insira uma descrição, um nome e uma imagem para a comunidade.
Permissões para membros e administradores das comunidades do WhatsApp
Os usuários e administradores das comunidades do WhatsApp possuem permissões diferentes. Os membros podem controlar quem pode adicioná-los à comunidade, denunciar abusos, bloquear contatos e sair da comunidade. Já os administradores têm privilégios adicionais, como enviar mensagens a todos os membros do grupo, gerenciar membros e grupos, criar novos grupos dentro da comunidade e apagar mensagens ou mídias consideradas abusivas.
Usuários e administradores das comunidades do WhatsApp têm permissões diferentes. Os membros podem:
- Decidir quem pode adicioná-los a uma comunidade;
- Denunciar abusos;
- Bloquear contatos;
- Sair da comunidade.
Os administradores, por sua vez, têm alguns privilégios. São eles:
- Enviar mensagens a todos os membros no grupo de anúncios;
- Adicionar e remover membros e grupos;
- Criar novos grupos dentro da comunidade;
- Apagar mensagens ou mídias consideradas abusivas.
Deixe um comentário